Aviso de pauta: soltura de Quelônios em Coroca terá mais de 1.500 Tartarugas devolvidas à natureza

SANTARÉM, PA - No próximo dia 17 de fevereiro, a comunidade de Coroca, localizada à margem esquerda do Rio Arapiuns, conhecida por seu compromisso com o turismo de base comunitária, realizará um evento de soltura de quelônios. Mais de 1.500 filhotes de tartarugas serão devolvidas ao seu habitat natural, num esforço contínuo para a conservação da espécie.

A conservação é um componente crucial para a conservação da biodiversidade e a manutenção do equilíbrio ecológico. A soltura das tartarugas não é apenas um ato simbólico, mas uma ação concreta que contribui para a sobrevivência da espécie.

O evento de soltura é realizado pela Associação dos Produtores Rurais e Criadores de Peixes da Comunidade de Coroca - APRUCIPESC e o  Complexo de Turismo de base comunitária. 

A Sapopema e o IBAMA contribuem com assessoria técnica para apoiar a iniciativa - que é fundamental para garantir que as práticas de turismo de base comunitária sejam sustentáveis e beneficiem tanto a comunidade local quanto o meio ambiente.

Fotos: Poliane Batista/sapopema.

Serviço

O quê? Soltura de quelônios 

Onde? Coroca, rio Arapiuns

Quando? Sábado - 17 de fevereiro de 2024

Quem? Comunitários, representantes de organizações apoiadoras, como Sapopema e Ibama.